Primeiramente, gostaria de parabenizar Adrian Fretwell e sua equipe pelo DjangoPBX. Estou estudando o projeto e, se possível, até contribuindo com ele, com a tradução para o meu idioma, o português do Brasil, e até com a documentação, se possível. Estou com algumas dificuldades para fazer algumas coisas funcionarem devido ao pouco conhecimento que tenho do Freeswitch e suas particularidades. Mas o problema em questão está relacionado ao Firewall. Quando o nftables está habilitado, consigo autenticar o ramal, mas ao fazer uma chamada, ela não é concluída. Se eu parar o serviço nftables, consigo fazer a chamada normalmente. A única alteração no arquivo de configuração foi adicionar um IP à lista branca. O IP do ramal que foi autenticado com sucesso foi adicionado automaticamente à lista de clientes. Consigo vê-lo em Admin->Switch->Registro de IP. Cheguei a executar a ação Re-instate SIP Custommer, a lista foi limpa, o ramal foi autenticado novamente, o IP aparece no registro novamente, mas não consigo fazer a chamada. Nota: o servidor tem um IP público na interface, sem nenhum firewall externo bloqueando-o.